O Grêmio ainda busca duas peças para fechar o grupo para Libertadores. Um goleiro reserva mais experiente do que os que estão no elenco e um atacante de velocidade. E o prazo para acertar tais contratações é a próxima segunda-feira, quando a lista de inscritos na Libertadores deve ser entregue.

“Temos algumas necessidades no elenco. Enquanto houver tempo, vamos trabalhar nisso. Até a próxima segunda-feira, quando a lista da Libertadores deve ser enviada. Mas não há nomes ou obrigação para ser feito”, afirmou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

O primeiro nome tentado para o ataque foi Osvaldo, do São Paulo, mas o clube paulista não liberou o jogador. Depois, Dudu, do Dínamo de Kiev, também esteve perto de fechar com o Grêmio, mas a negociação acabou travando antes da conclusão.

O jogador tem 22 anos e atuou no Cruzeiro até 2011. Seu contrato com o clube da Ucrânia vai até 2016. A situação ainda não está totalmente descartada e ele ainda pode ser reforço gremista. Depende de uma nova conversa ainda sem data para ocorrer.

Para o gol, Júlio César, do Corinthians, e Vanderlei, do Coritiba, estiveram nos planos mas acabaram descartados. As características para o suplente de Marcelo Grohe são: experiência, qualidade e capacidade de suportar o fato de atuar pouco. Reuni-las em um atleta não está sendo fácil.

O elenco tricolor se reapresenta na tarde desta quinta-feira. O time se prepara para o primeiro Gre-Nal do ano, marcado para domingo, às 19h30, na Arena.