Greenpeace faz paródia com “Lego Movie” para reprovar vazamento de petróleo
Para criticar uma parceria publicitária entre a Shell e a Lego, que existe desde 2011, o Greenpeace fez uma paródia do filme “Uma Aventura Lego”, em que os personagens vão ficando submersos no petróleo. O vídeo acabou atingindo a Warner Bros, detentora dos direitos da animação, que chegou a retirar o vídeo do ar. Dias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para criticar uma parceria publicitária entre a Shell e a Lego, que existe desde 2011, o Greenpeace fez uma paródia do filme “Uma Aventura Lego”, em que os personagens vão ficando submersos no petróleo. O vídeo acabou atingindo a Warner Bros, detentora dos direitos da animação, que chegou a retirar o vídeo do ar. Dias depois, o estúdio retirou a queixa e deixou que o vídeo voltasse a circular.
Publicado inicialmente no dia 8 de julho, o vídeo alcançou em poucos dias mais de 3 milhões de visualizações no YouTube, mas foi retirado do ar pelo estúdio. O Greenpeace reagiu pelo Twitter: “Nós ofendemos alguém? Banido do Youtube, de volta no Vimeo. Assista ao nosso vídeo do Lego”. Depois do apelo e a popularidade que o curta já havia alcançado, o estúdio retirou a queixa e permitiu que o vídeo voltasse a circular pelo Youtube.
No curta do Greenpeace, “Everything is NOT Awesome” (Nem tudo é maravilhoso, em tradução livre), um trocadilho com a música-tema do filme, foram usados 120 kg de Lego. O estúdio ainda disse que, com tantos vídeos que usam a música do filme, as violações de direitos autorais são estudadas caso a caso.
Segundo o Greenpeace, a campanha quer forçar a empresa de brinquedos a acabar com uma parceria de US$ 116 milhões com a Shell, firmada em 2011. Entre as ações, brinquedos da Lego eram dados a clientes que abasteciam nos postos Shell. O Greenpeace acusa a Shell de usar uma marca de brinquedos respeitada para limpar sua imagem e desviar a atenção para as operações que faz no Ártico. Além disso, são acusados de influenciar as crianças nessas questões.
Em resposta à campanha do Greenpeace, o Grupo LEGO divulgou um comunicado em que diz que atua de forma responsável e que sua principal intenção é desenvolver a criatividade das crianças. “Um contrato de co-promoção como aquele firmado com a Shell é umas das maneiras levar a Lego para mais crianças”. A carta ainda diz que a crítica do Greenpeace é sobre uma operação específica da Shell e que o assunto deve ser resolvido entre os dois.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.