Greenpeace divulga quais são as “piores empresas do mundo”
Se há um prêmio que nenhuma companhia gostaria de receber, certamente ele é o Public Eye Award, da organização não governamental Greenpeace, dado às piores empresas do ano, segundo critérios ambientais da ONG. Realizada anualmente, quando as principais lideranças empresariais e políticas do mundo se reúnem no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), a edição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se há um prêmio que nenhuma companhia gostaria de receber, certamente ele é o Public Eye Award, da organização não governamental Greenpeace, dado às piores empresas do ano, segundo critérios ambientais da ONG.
Realizada anualmente, quando as principais lideranças empresariais e políticas do mundo se reúnem no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), a edição de 2014 do prêmio conheceu no dia 24 de janeiro suas “campeãs”: a petrolífera Gazprom (por votação popular) e a gigante têxtil Gap (escolhida pelo júri).
A indicação da Gap pelo Fórum Internacional de Direitos Trabalhistas deveu-se principalmente ao fato de que, mesmo após o pior acidente industrial de Bangladesh – a queda do Rana Plaza Factory, que deixou 1100 mortos e muitos feridos -, a empresa se recusou a assinar um acordo pela segurança de edificações e incêndios no país. Em vez disso, segundo o Greenpeace, continua minando as opções de compromisso com seus fornecedores para melhorar as condições de trabalho de milhares de pessoas.
Já a Gazprom teve seu nome estampado na imprensa mundial no fim de 2013, após um protesto pacífico que o Greenpeace fez em uma de suas plataformas. Os 30 ativistas foram presos por denunciar os planos da empresa de iniciar a exploração de petróleo no Ártico.
“Pessoas de todo o mundo condenaram a Gazprom hoje por sua falta de segurança, transparência e respeito ao meio ambiente. Um movimento de mais de 5 milhões de pessoas foi formado para cobrar um santuário no norte do globo, que possa manter empresas como Gazprom e Shell longe do frágil Ártico”, afirmou Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace Internacional.Ao todo, foram computados 280 mil votos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.