Grávida de quatro meses espera quatro horas para ser atendida em posto de saúde da Capital

A pedagoga Camila Simonetti, de 25 anos, que está grávida de quatro meses, esperou mais de quatro horas para ser atendida no posto de saúde do Tiradentes, em Campo Grande, nesta quinta-feira (31). Segundo a mãe de Camila, Joci da Silva Pereira, de 55 anos, a filha, que chegou ao posto por volta das 9h30, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pedagoga Camila Simonetti, de 25 anos, que está grávida de quatro meses, esperou mais de quatro horas para ser atendida no posto de saúde do Tiradentes, em Campo Grande, nesta quinta-feira (31).

Segundo a mãe de Camila, Joci da Silva Pereira, de 55 anos, a filha, que chegou ao posto por volta das 9h30, passou mal enquanto esperava e mesmo assim só foi ser atendida às 14 horas. Joci ainda afirma que ao retornar ao posto, não encontrava Camila, que já estava sendo atendida. “Ninguém soube me informar, tive que procurar quarto por quarto”.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) declarou que o posto de saúde do Tiradentes é uma UBS (Unidade Básica de Saúde), onde os atendimentos são feitos de acordo com consultas marcadas. A Sesau frisou que a unidade não é de urgência e que só há um ginecologista no local, que atende às consultas pré-agendadas.

Conteúdos relacionados