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Governo lança campanha virtual por preço justo para turistas

O Ministério do Turismo anunciou na última sexta-feira (14) o início da campanha “Jogo Limpo” em seus perfis nas redes sociais. A iniciativa chega após o crescimento de páginas no Facebook que reúnem consumidores para denunciar preços abusivos em diversos estados brasileiros. Na primeira fase, o objetivo da ação é estimular viajantes a consumir de […]

Arquivo Publicado em 17/02/2014, às 10h32

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O Ministério do Turismo anunciou na última sexta-feira (14) o início da campanha “Jogo Limpo” em seus perfis nas redes sociais. A iniciativa chega após o crescimento de páginas no Facebook que reúnem consumidores para denunciar preços abusivos em diversos estados brasileiros.


Na primeira fase, o objetivo da ação é estimular viajantes a consumir de modo consciente produtos e serviços. Entre eles, diárias de hotéis, bilhetes de companhias aéreas, tarifas de restaurantes e demais serviços, públicos e privados.


Para participar da campanha, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram.


Para abrir a campanha virtual, o Ministério elegeu o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que cobra do visitante R$ 6 de entrada, como exemplo de ponto turístico que cobra um preço justo.


E também: “Queremos preço justo na Copa do Mundo”, diz ministra da Casa Civil.


Na segunda etapa da campanha, será lançada uma cartilha de consumo consciente com dicas de contratação de serviços turísticos. Os empresários do setor também poderão aderir à campanha por meio de um selo com os dizeres “Eu Jogo Limpo”.


Outras iniciativas


Há dois anos, o Ministério passou a monitorar a oferta de quartos nas cidades-sede da Copa do Mundo. Em reunião recente com representantes das Secretarias de Turismo, estimulou investimentos em hospedagens alternativas, como albergues, cama e café e camping, que oferecem preços mais acessíveis.

Jornal Midiamax