Governo e Caixa liberam nesta quarta-feira verba para construção de dois presídios na Capital

Serão assinados nesta quarta-feira (2), entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Caixa Econômica Federal (CEF), os contratos de liberação de verbas para a construção de mais dois presídios em Campo Grande, sendo um masculino, com 603 vagas, e outro feminino, com 407 vagas. Os presídios, que totalizam 1.010 novas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Serão assinados nesta quarta-feira (2), entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Caixa Econômica Federal (CEF), os contratos de liberação de verbas para a construção de mais dois presídios em Campo Grande, sendo um masculino, com 603 vagas, e outro feminino, com 407 vagas.

Os presídios, que totalizam 1.010 novas vagas, serão construídos na região do Centro Penal da Gameleira, em terreno que foi disponibilizado pelo Estado. A intenção da construção dos novos presídios é diminuir a superlotação.

As obras serão custeadas tanto pelo Governo Federal, que já disponibilizou cerca de R$ 40 milhões dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), como também com recursos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Está em tramitação projeto para construção de um outro presídio masculino, também com 608 vagas.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados