Geral

Governo concede autorizações para operação de concessionárias em Confins e Galeão

O governo federal concedeu certificados operacionais provisórios para a Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, e para a Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, na capital de Minas Gerais, segundo portarias da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira. Com ...

Arquivo Publicado em 11/08/2014, às 10h12

None

O governo federal concedeu certificados operacionais provisórios para a Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, e para a Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins, na capital de Minas Gerais, segundo portarias da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária publicadas no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.


Com a obtenção dos certificados, as concessionárias ficam aptas para assumir a operação dos aeroportos com o apoio da Infraero.


A concessionária Aeroporto Rio de Janeiro é formada por Odebrecht Transport, Changi Airports International e Infraero. O grupo assinou em abril deste ano o contrato para ampliação manutenção e operação do Aeroporto do Galeão por 25 anos.


Já a Concessionária do Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves é formada pelo grupo CCR, Zurich Airport International, Munich Airport International, e Infraero. A concessão terá prazo de 30 anos.

Jornal Midiamax