Geral

Governo cancela participação de quatro cubanos do Mais Médicos

O Ministério da Saúde desligou nesta quarta-feira quatro médicos cubanos do programa Mais Médicos. Eles faziam parte de uma lista divulgada na semana passada de 89 profissionais que não estavam comparecendo aos postos de trabalho. Com o desligamento publicado no Diário Oficial da União, os médicos tiveram seus registros cancelados e não podem mais exercer […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 15h51

None

O Ministério da Saúde desligou nesta quarta-feira quatro médicos cubanos do programa Mais Médicos. Eles faziam parte de uma lista divulgada na semana passada de 89 profissionais que não estavam comparecendo aos postos de trabalho. Com o desligamento publicado no Diário Oficial da União, os médicos tiveram seus registros cancelados e não podem mais exercer a medicina no País.


O Ministério da Saúde notificou na semana passada 89 profissionais do programa que deixaram de comparecer às unidades de atendimento à qual foram destinados. Eles tinham 48 horas para manifestar se permaneceriamm ou deixariam o programa.


Desse total, 80 eram médicos formados no Brasil, cinco estrangeiros inscritos individualmente e quatro cubanos do acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Jornal Midiamax