A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) lançou o processo licitatório, para a construção do prédio destinado a unidade do Corpo de Bombeiros de . O Subgrupamento de funciona atualmente em um prédio alugado. A previsão é de que as novas instalações sejam inauguradas até o fim do ano.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, a unidade será construída com recursos próprios do governo estadual, em terrenos doados pelo município. “Esta área cedida foi escolhida em local estratégico e contam com no mínimo meio hectare. É mais espaço e facilita o movimento de viaturas”, explicou coronel Ociel.

O projeto da unidade do Corpo de Bombeiros em Bataguassu, conta com cerca de 700 metros quadrados de área construída, com espaços como garagem, área para desinfecção e lavagem das viaturas, alojamento feminino e masculino, sala de instrução (mini auditório), refeitório, depósito, área para guardar os diversos materiais, salas de administração e de descanso para os servidores, é uma unidade moderna com acesso para cadeirantes.

A unidade em Bataguassu está orçada em R$ 1,5 milhão. “Isso vai melhorar as condições de trabalho num ambiente mais agradável dando mais autoestima para o servidor”, explica o comandante da corporação. (Foto e Informações Rádio Portal News)