Governador diz que não vai interferir na escolha de novo presidente da Assembleia

O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta quinta-feira (23) que não vai interferir na escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa. Questionado sobre a composição, ele apenas disse que, teoricamente, o PMDB deveria ficar com a presidência. O governador justificou que, geralmente, a presidência fica com o partido com o maior número de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta quinta-feira (23) que não vai interferir na escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa. Questionado sobre a composição, ele apenas disse que, teoricamente, o PMDB deveria ficar com a presidência.

O governador justificou que, geralmente, a presidência fica com o partido com o maior número de deputados, restando a primeira secretaria para o segundo partido e a segunda secretaria para o terceiro partido.

Puccinelli ressaltou que esta ordem é uma tendência e não lei, o que pode ser modificado. Indagado se tem preferência por algum deputado, o governador disse que isso é problema da Assembleia.

Segundo o deputado Carlos Marun (PMDB), o partido deve brigar pela presidência. Ele cita como possíveis candidatos os reeleitos: Junior Mochi, Maurício Picarelli, Marquinhos Trad e Eduardo Rocha.

Conteúdos relacionados