Google remove duas extensões do Chrome por exibir anúncios

O Google removeu duas extensões do navegador Chrome depois de usuários reclamarem que os programas estavam mostrando anúncios e violando os termos de serviço da empresa. De acordo com o The Wall Street Journal, a gigante da internet excluiu da Chrome Web Store as extesnões Add to Feedly e Tweet this Page. As extensões exibiam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Google removeu duas extensões do navegador Chrome depois de usuários reclamarem que os programas estavam mostrando anúncios e violando os termos de serviço da empresa. De acordo com o The Wall Street Journal, a gigante da internet excluiu da Chrome Web Store as extesnões Add to Feedly e Tweet this Page. As extensões exibiam anúncios em quaisquer sites que os usuários visitavam.

As extensões tinha um público pequeno – cerca de 100 mil pessoas, mas causou alvoroço no fim de semana. O Wall Street Journal especula que os criadores das extensões são procurados por fabricantes de adware – um tipo de malware que fornece anúncios – para incluir publicidade nos programas.

Conteúdos relacionados