Um executivo do alto escalão do Google disse durante o Mobile World Congress, evento de mobilidade que acontece em Barcelona até quinta-feira, que a companhia não fez uma oferta de 10 bilhões de dólares pelo WhatsApp, adquirido pelo Facebook, na última semana, por 19 bilhões. “O WhatsApp é definitivamente um produto incrível, mas nunca fizemos uma proposta para comprá-lo”, explicou Sundar Pichai, gerente de duas importantes divisões da companhia: Chrome e Android.

Na semana passada, quando o Facebook anunciou a aquisição, a Fortune afirmou que o Google teria feito uma oferta anterior ao WhatsApp, cuja base de usuários é de mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo. A companhia teria negado a proposta. Na ocasião, a revista Fortune divulgou o valor da suposta, e nada modesta, oferta: 10 bilhões de dólares.

Oficialmente, o Google não se pronunciou a respeito da proposta. Durante sua participação no Mobile World Congress, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que o WhatsApp é o aplicativo que mais engaja pessoas. “Ele é de longe o melhor nesse segmento”, explicou o executivo no início desta semana.