Google lança Inbox, novo app para organizar o e-mail

O Google apresentou nesta quarta-feira uma nova opção para organizar os e-mails e as tarefas do cotidiano, é o aplicativo Inbox by Gmail para aparelhos com os sistemas operacionais iOS ou Android. Diferentemente do sistema de e-mails, o novo serviço tem como objetivo não apenas receber os e-mails e separá-los em abas e marcadores, mas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Google apresentou nesta quarta-feira uma nova opção para organizar os e-mails e as tarefas do cotidiano, é o aplicativo Inbox by Gmail para aparelhos com os sistemas operacionais iOS ou Android.

Diferentemente do sistema de e-mails, o novo serviço tem como objetivo não apenas receber os e-mails e separá-los em abas e marcadores, mas, por exemplo, agrupar os recibos e notas de pagamentos em apenas um local.

O Inbox ainda dá destaque às informações importantes para o seu usuário. Como detalhes de voos reservados pela web, informações de aniversários e mostra até fotos e documentos enviados por amigos e parentes. Além de inserir informações importantes e relativas da internet ao e-mail que, não estavam no texto original.

O app ainda possui funções como lembretes (de “aniversários” a “ideias para um negócio”), assistência (envia dicas para o usuário terminar tarefas agendadas) e a Soneca (para desligar as outras duas opções em momentos oportunos).

O lado negativo do Inbox é que a companhia americana resgatou uma forma de download e registro dos tempos primordiais do Orkut, ou seja, pode se registrar apenas quem tiver o convite do Google ou de algum amigo – embora qualquer pessoa possa baixar o app nas lojas Apple Store ou Google Play.

Para pedir o convite do Google o usuário deve enviar e-mail para [email protected] dizendo “eu gostaria de receber um convite para o Inbox”. A companhia afirma que, assim que tiver um novo lote disponível enviará os novos ‘invites’.

E-mail menos rígido

Essa mudança pode demonstrar como o Google planeja o uso do e-mail nesta primeira metade década.

Com uma caixa de entrada interativa e menos estática que a atual; capaz de atuar com inteligência e mobilidade – entendendo o que realmente importante para cada pessoa, especificamente.

Desde 2012, o Google tem adicionado mudanças substanciais em seu serviço de e-mail, como os marcadores por abas.

Conteúdos relacionados