Google e asiáticas farão cabo submarino entre EUA e Japão
O Gogle e cinco companhias asiáticas de comunicação e telecomunicações concordaram em investir cerca de US$ 300 milhões para desenvolver e operar uma rede de cabo atravessando o Oceano Pacífico, para conectar Estados Unidos e Japão. A rede de cabo, que receberá o nome de Faster, terá uma capacidade inicial de 60 terabits por segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Gogle e cinco companhias asiáticas de comunicação e telecomunicações concordaram em investir cerca de US$ 300 milhões para desenvolver e operar uma rede de cabo atravessando o Oceano Pacífico, para conectar Estados Unidos e Japão.
A rede de cabo, que receberá o nome de Faster, terá uma capacidade inicial de 60 terabits por segundo e conectará Los Angeles, Portland, São Francisco, Oregon e Seattle a Chikura e Shima no Japão.
A NEC, que será a fornecedora de sistema para a rede de cabo, disse que os trabalhos começarão imediatamente e que a rede estará pronta para serviço no segundo trimestre de 2016.
A rede também poderá se conectar com sistemas de cabos vizinhos, ampliando sua capacidade para além do Japão para outros países asiáticos.
O Google atualmente opera seu próprio serviço de internet e TV ultrarrápida Fiber na área metropolitana de Kansas City, e tem tentado ampliar sua rede para mais cidades nos EUA.
A unidade internacional da China Mobile, a China Mobile International, a subsidiária internacional da China Telecom, a China Telecom Global, a Global Transit, da Time Dotcom, a KDDI Corp e a Singapore Telecommunications também estão envolvidas no projeto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Análise do projeto ocorre em sessão extraordinária, após apagão na Casa de Leis, que impossibilitou os trabalhos na terça-feira (10)
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Acidente na MS-386 acaba com dois carros capotados e quatro feridos entre eles um adolescente
Um dos carros foi parar em cima de um guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.