O Google deve anunciar o lançamento de seu aparelho que liga a TV para internet (set-top box),a Android TV. Segundo o site The Verge, começo das vendas do Android TV não deve eliminar o Google Chromecast, gadget vendido por US$ 35 para TVs com entrada HDMI – ele permite assistir vídeos online do tablet, smartphone ou computador.

O aparelho deve disputar diretamente com Apple TV, Roku e Fire TV, lançado pela Amazon na última semana. Assim como o set-top box de Jeff Bezos, a Android TV também deverá ter opção para jogos. A notícia surge ao mesmo tempo em que a empresa americana pretende lançar seu serviço de internet sem fio em regiões que já recebem o Google Fiber Internet (internet de fibra ótica) e o serviço de TV atual.

A interface da Android TV permite ver “cards” com informações dos filmes, filmes, aplicativos e games, em uma espécie de estante virtual. Os usuários poderão ainda acessar por controle remoto os conteúdos e interagir com as redes sociais, usando Youtube, Hangout, Hulu, Netflix e Pandora.