Geral

Golpistas são presas por usarem foto de crianças doentes da internet para pedir dinheiro

Duas mulheres foram presas e uma adolescente foi apreendida nesta quinta-feira (6) em Dourados por usarem fotos de crianças doentes, extraídas da internet, para pedir dinheiro em portas de agências bancárias. Após denúncia via 190, a policiais do Getam da Polícia Militar abordaram as mulheres na Praça Antônio João. Com elas foram encontrados cadernos com […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 01h33

None
104901376.jpg

Duas mulheres foram presas e uma adolescente foi apreendida nesta quinta-feira (6) em Dourados por usarem fotos de crianças doentes, extraídas da internet, para pedir dinheiro em portas de agências bancárias.

Após denúncia via 190, a policiais do Getam da Polícia Militar abordaram as mulheres na Praça Antônio João. Com elas foram encontrados cadernos com imagens de crianças com câncer e R$ 631,50 em dinheiro, arrecadados entre ontem e hoje.

Segundo a polícia, o denunciante deixava a agência bancária quando foi abordado por uma das mulheres. Ela logo mostrou ao homem o caderno com a imagem da criança doente. Indagada pelo denunciante onde estaria a criança, pois questionou que gostaria de conhecê-la, a estelionatária desconversou e foi pedir dinheiro para outros que deixavam o banco.

As mulheres diziam na abordagem que a criança seria irmã e pediam qualquer quantia em dinheiro, para tratamento em São Paulo.

Na delegacia do 1º DP, elas disseram que chegaram ontem em Dourados e a intenção era arrecadar dinheiro. Elas confessaram que as imagens foram retiradas da internet e não conheciam as crianças doentes.

A polícia faz busca num hotel onde estão hospedadas na tentativa de levantar mais provas de estelionato.

Jornal Midiamax