Goiás faz 6 a 0 e decreta vexame ao lanterna Palmeiras

Derrotas de Chapecoense, Coritiba e Bahia. Empates de Botafogo e Criciúma. A rodada parecia perfeita para o Palmeiras deixar a zona de rebaixamento e respirar no Campeonato Brasileiro. Bastava fazer a sua parte e vencer o Goiás no Serra Dourada. Este, porém, é o que parece ser um problema: o Palmeiras fazer a sua parte. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Derrotas de Chapecoense, Coritiba e Bahia. Empates de Botafogo e Criciúma. A rodada parecia perfeita para o Palmeiras deixar a zona de rebaixamento e respirar no Campeonato Brasileiro. Bastava fazer a sua parte e vencer o Goiás no Serra Dourada. Este, porém, é o que parece ser um problema: o Palmeiras fazer a sua parte. Com uma atuação trágica e que simboliza exatamente o atual momento vivido pelo maior campeão nacional, os comandados de Dorival Júnior sofreram quatro gols nos primeiros 37 minutos de jogo e caíram por 6 a 0 fora de casa. O Palmeiras, agora, é o lanterna do Campeonato Brasileiro.

O time de Palestra Itália estacionou nos 22 pontos e despencou para a vexatória 20ª posição da Série A – ao menos, a distância para a saída da zona de rebaixamento é de apenas um tento. Já são dois jogos sem vitórias sob o comando de Dorival Júnior. Nos últimos 16 jogos válidos pelo Brasileiro, o time só somou os três pontos em duas oportunidades. Já o Goiás, que começou a rodada no 12º posto, subiu à decima colocação e tem 30 pontos.

O mais impressionante, porém, é que a equipe esmeraldina só havia balançado as redes 17 vezes em 22 rodadas até aqui no Campeonato Brasileiro. Só neste domingo, anotou mais de um terço dos gols que havia feito na Série A. O Palmeiras, por sua vez, escapou de igualar a maior derrota da sua gloriosa história – um 7 a 0 sofrido para o Santos quando ainda se chamava Palestra Itália, em 1915. Não conseguiu evitar, contudo, a maior derrota de sua história em Campeonatos Brasileiros. Na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time palmeirense tenta juntar os cacos contra o Vitória, no Pacaembu, enquanto o Goiás pega o Botafogo, no Maracanã.

Conteúdos relacionados