GO: profissional do Mais Médicos é suspeito de abuso sexual
Profissional do programa do governo federal Mais Médicos é suspeito de cometer abuso sexual contra três grávidas durante atendimento em Luziânia (GO). De acordo com a delegada Dilamar de Castro, o caso ocorreu na quinta-feira da semana passada, mas a investigação começou após as vítimas terem registrado a ocorrência. “É uma situação muito grave”, ressaltou. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Profissional do programa do governo federal Mais Médicos é suspeito de cometer abuso sexual contra três grávidas durante atendimento em Luziânia (GO). De acordo com a delegada Dilamar de Castro, o caso ocorreu na quinta-feira da semana passada, mas a investigação começou após as vítimas terem registrado a ocorrência. “É uma situação muito grave”, ressaltou.
As mulheres têm 19, 20 e 24 anos e estão, respectivamente, com seis, sete e três meses de gestação. Segundo a delegada, elas haviam ido até o posto de saúde para fazer um pré-natal e, durante a consulta, o médico, de origem cubana, tocou nas partes íntimas das pacientes por um tempo superior ao normal e de uma forma incomum, como se tivesse as masturbando. “Elas estavam na fila esperando para atendimento e se deparam com a situação incomum. Elas tinham noção que aquele procedimento não estava correto. Procuraram conversar com a enfermeira, que disse a elas que isso não podia ser feito”, completou Dilamar.
A delegada disse que ainda não conversou com o médico e há suspeita de que ele esteja “sumido”. “Se isso se confirmar, iremos entrar com uma medida de prisão cautelar”, alertou.
A Secretaria de Saúde do município divulgou nota na qual adverte que, “diante da situação, ouviu as partes envolvidas e decidiu, em caráter preventivo e até que os fatos sejam apurados, afastar o profissional das suas atividades”. A secretaria ainda disse que notificou o Ministério da Saúde, responsável pela contratação dos profissionais do programa, sobre o que supostamente teria ocorrido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.