Globo de Ouro: confira curiosidades dos indicados ao prêmio desta noite

Antes do Oscar, Hollywood se prepara para conhecer os vencedores do Globo de Ouro, neste domingo (12), na cerimônia que vai acontecer em Los Angeles. Grandes nomes do cinema foram indicados em 25 categorias e estarão presentes na premiação. Os filmes “12 years a slave” e “Trapaça” lideram a lista, com sete indicações cada. Para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antes do Oscar, Hollywood se prepara para conhecer os vencedores do Globo de Ouro, neste domingo (12), na cerimônia que vai acontecer em Los Angeles. Grandes nomes do cinema foram indicados em 25 categorias e estarão presentes na premiação. Os filmes “12 years a slave” e “Trapaça” lideram a lista, com sete indicações cada.

Para você se preparar, a reportagem traz algumas curiosidades do Globo de Ouro deste ano, que conta com muitos estreantes.

Meryl Streep é um sucesso! Ela já foi indicada quase 30 vezes ao prêmio, vencendo em 8 ocasiões, como por exemplo “O Diabo Veste Prada” (2006), “Julie & Julia” (2009) e “A Dama de Ferro” (2012). Desta vez, ela está concorrendo por seu papel em “Álbum de Família”.

Leonardo DiCaprio não costuma ter sorte em premiações. Indicado ao Oscar três vezes, nunca tendo ganhado a estatueta, o ator conseguiu entrar na lista do Globo de Ouro pelo filme “O Lobo de Wall Street”. Esta é a décima vez que ele concorre ao prêmio, que só venceu em 2005 como Melhor Ator com o longa “O Aviador”. Nos últimos dois anos, DiCaprio esteve entre os indicados, com “J. Edgar” (2012), também no papel principal, e “Django Livre” (2013), este na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Outro pé frio no Oscar, mas que sempre consegue indicações no Globo de Ouro é Joaquin Phoenix. Esta é a terceira vez que ele estará na premiação, desta vez com o filme “Ela”. As outras duas foram com “Gladiador” (2000) e “Johnny & June” (2006).

Um dos grandes vencedores do Globo de Ouro, Tom Hanks está há seis anos sem ser indicado à premiação. A última vez em que esteve no evento foi em 2008, por “Charles Wilson’s War”. Agora, ele volta à cerimônia, desta vez representando o longa “Capitão Phillips”. Vale lembrar que Tom Hanks levou a estatueta pra casa em três ocasiões como Melhor Ator – “Filadélfia” (1994), “Forrest Gump” (1995) e “Náufrago” (2001) – e de Melhor Ator de Comédia ou Musical – “Quero Ser Grande” (1989).

Esta é a primeira vez que Matthew McConaughey é indicado ao Globo de Ouro. Neste domingo, ele estará na premiação representando o filme “Dallas Buyers Club”, que também traz Jared Leto no elenco.

Falando no vocalista da banda do Thirty Seconds To Mars, também está estreando na premiação, também pelo longa. Jared Leto esteve no Brasil em setembro no ano passado, se apresentando no Rock in Rio.

Sandra Bullock estará pela quarta vez na premiação, com “Gravidad “. Em 2010, ela foi indicada em duas categorias: Melhor Atriz de Drama, com “Um Sonho Possível”, e Melhor Atriz de Comédia, com “A Proposta”. As outras indicações foram por “Miss Simpatia” (2000) e “Enquanto Você Dormia” (1995).

A última indicação de Emma Thompson ao Globo de Ouro foi há cinco anos, por “Tinha que Ser Você”, em 2009. A atriz levou para casa a estatueta de Melhor Roteiro por “Razão e Sensibilidade” (2005). Neste ano, ela concorre com “Walt nos bastidores de Mary Poppins”.

Este ano, Julia Louis-Dreyfus foi indicada à premiação pelo filme “À Procura do Amor”. A única vitória dela foi na categoria Melhor Atriz em série de TV por “Seinfeld”, em 1994.

Esta é a segunda indicação de Michael Fassbender ao Globo de Ouro. A primeira foi em 2012, com o longa “Shame”, no qual mostra a genitália em uma cena em que faz xixi. Desta vez, ele estará no prêmio com o filme “12 years a slave”.

Outro destaque desta edição do Globo de Ouro é a ausência de diretores renomados na lista de indicados, como Martin Scorcese e Woody Allen. Na lista, aparecem novos talentos como David O. Russell, Steve McQueen e Alfonso Cuarón.

A categoria Filmes de Animação é recente, de 2006. Desde a primeira edição, a Disney/Pixar venceu seis edições das sete já disputadas. A única perdida pelo estúdio foi em 2011, quando ganhou “As Aventuras de Tintim”. Este ano, apenas um filme da Disney foi indicado, “Frozen”, que concorre com “Os Croods” e “Meu Malvado Favorito 2”.

Conteúdos relacionados