‘Glee’ será obrigado mudar de nome no Reino Unido

O seriado Glee está em fase final de preparação para sua sexta e última temporada, mas terá que arcar com um sério problema. Os produtores da série perderam uma disputa jurídica contra Mark Tughan, dono da marca Glee Club, o que obriga o programa a mudar de nome para ser transmitido no Reino Unido. As […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O seriado Glee está em fase final de preparação para sua sexta e última temporada, mas terá que arcar com um sério problema. Os produtores da série perderam uma disputa jurídica contra Mark Tughan, dono da marca Glee Club, o que obriga o programa a mudar de nome para ser transmitido no Reino Unido. As informações são do site Deadline.

De acordo com a publicação, Tughan registrou sua franquia em 1994, e se sentiu lesado quando, em 2009, a Fox promoveu a estreia de Glee. A marca de Tughan comanda quatro mini-teatros em regiões do Reino Unido, onde a equipe de sua empresa realiza performances musicais, shows e apresentações de stand-up. Tughan afirma, ainda, ter tido grande prejuízo desde que o canal Sky passou a transmitir o seriado em seu país. Segundo ele, o estilo do programa influenciou para que as apresentações de sua marca perdessem a credibilidade.

Agora, a Fox terá que pagar 100 mil libras (cerca de R$ 380 mil) para a empresa Comic Enterprises Ltd., de propriedade de Tughan e que gerencia o Glee Club, além de ter de trocar de nome. Por considerar o processo “desnecessário”, o canal diz que irá recorrer da decisão imediatamente.

Conteúdos relacionados