Gira Solidário oferece curso de papel artesanal para mulheres

O grupo Gira Solidário, Organização Não Governamental (ONG) ligada à promoção e defesa da infância e adolescência, está com inscrições abertas para a oficina Projeto Papel Solidário. As aulas, que começaram no último dia 10 de maio, acontecerão em sábados alternados. De acordo com o grupo, o principal objetivo da iniciativa é combater a desigualdade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo Gira Solidário, Organização Não Governamental (ONG) ligada à promoção e defesa da infância e adolescência, está com inscrições abertas para a oficina Projeto Papel Solidário. As aulas, que começaram no último dia 10 de maio, acontecerão em sábados alternados.

De acordo com o grupo, o principal objetivo da iniciativa é combater a desigualdade de gênero, uma vez que o curso é oferecido para mulheres em situação de vulnerabilidade, a partir dos 15 anos. Além das adolescentes, o foco são as mulheres que exercem papel de chefe de família sem a presença do companheiro.

Durante as oficinas, as alunas aprenderão a produzir papel artesanal com matérias primas do dia a dia. O intuito é ensinar uma forma de geração de renda complementar, que alie o contato com o mundo da arte e sustentabilidade.

No projeto, erva de tereré usada, cascas de cebola, de alho, folhas e flores da época, por exemplo, podem servir de matéria prima para a produção de papel artesanal. As participantes receberão, ainda vale transporte de ida e volta, além de alimentação.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3384-0113 ou 9934-4063 e também na Rua Miraí, 700, no bairro Pioneiros.

Conteúdos relacionados