Uma gata de 24 anos morreu, semanas após entrar para o Guiness World Records, o livro dos recordes, como o gato mais velho do mundo, segundo o Daily Mail.

Poppy, uma gata tortoiseshell (de pelagem multicolorida), morreu na última sexta-feira, 6, em consequência de problemas nas patas traseiras e uma infecção.

Sua dona, Jacqui West, de 43 anos, contou que, embora a família soubesse que esse dia chegaria, todos ficaram devastados com a perda.

“Ela teve uma semana ruim, estava tomando antibióticos, na quarta, e suas pernas pareciam deixá-la muito deprimida, não era a Poppy de sempre”, lembra West.

A gata foi enterrada no jardim da casa da familia, junto de outros animais de estimação.

O dono, Andy West, disse que os outros gatos da casa também pareciam estar sentindo falta de Poppy: “Eles não comeram o dia todo na sexta-feira e ficam vagando pela casa como se estivessem esperando Poppy voltar”.

O animal, do condado de Dorset, roubou o titulo de um gato do Kansas, Estados Unidos, que morreu em 2013, aos 23 anos. O gato mais velho da história é um felino chamado Creme Puff, que morou em Austin, no Texas, e viveu 38 anos e 3 dias.

Gatos domésticos costumam viver entre 15 e 20 anos.