Geral

Garoto com síndrome de Down acerta quatro bolas de três, vira cestinha e emociona nos EUA

Uma noite mais do que especial para o esporte na cidade de Bensalem, nos Estados Unidos. Kevin Grow, um garoto de 18 anos e com síndrome de Down, vestiu o uniforme do time de basquete no ensino médio e surpreendeu a todos. Ele marcou nada menos que quatro bolas de três e 14 pontos na […]

Arquivo Publicado em 09/02/2014, às 19h26

None

Uma noite mais do que especial para o esporte na cidade de Bensalem, nos Estados Unidos. Kevin Grow, um garoto de 18 anos e com síndrome de Down, vestiu o uniforme do time de basquete no ensino médio e surpreendeu a todos. Ele marcou nada menos que quatro bolas de três e 14 pontos na vitória da sua equipe sobre o Neshaminy High School. O último dos arremessos certeiros de Grow veio já no estouro do cronômetro, mais um motivo para encher o ginásio de emoção e fazer com que Kevin fosse carregado nos braços pelos companheiros de equipe.

Grow está há quatro anos no time de basquete. A síndrome de Down nunca fez com que ele perdesse a sua paixão pelo esporte. Até a semana passada, porém, ele ficava sempre como ajudante do técnico John Mullin e só ia para dentro das quatro linhas durante os treinos.

O sonho de entrar em ação em um jogo de verdade foi realizado na sexta-feira. Ele ganhou a chance contra o Abington High, entrou em quadra e errou um arremesso, mas roubou a bola e converteu uma bandeja para marcar seus primeiros pontos da carreira. Nem mesmo a derrota por nove pontos do Bensalem Owls abalou as comemorações no ginásio.

No sábado, Kevin começou como titular. Logo no primeiro lance, errou o arremesso, mas pegou a bola de novo para converter os dois pontos. Depois, ele voltou a quadra com um minuto e meio para o fim do jogo. E voltou com a mão quente e os quatro arremessos certeiros de longa distância.

“Parece um filme. É difícil descrever. Realmente é. É uma dessas coisas que não acontecem com frequência. Ele é um presente de Deus”, disse o emocionado técnico John Mullin.

Jornal Midiamax