Uma onda de violência tomou conta de Batayporã na madrugada de domingo (9). Vários jovens quebraram vidraças de estabelecimentos comerciais, arremessaram objetos nas vias públicas e provocaram desordem na cidade.

No Terminal Rodoviário grupos de Nova Andradina e Batayporã se enfrentaram armados com pedaços de madeira e tijolos. Os jovens quebraram os vidros da lanchonete que funcionava no local.

Durante a confusão, um jovem, de aproximadamente 20 anos, residente em Nova Andradina, foi espancado. Ele permaneceu caído no solo até a chegada dos socorristas que o encaminharam ao Hospital São Lucas. O rapaz, que tinha hematomas e cortes no rosto, ficou bastante ferido.

A Polícia foi acionada e deteve quatro moradores de Nova Andradina que haviam quebrado os vidros de uma loja na Avenida Brasil, sendo dois adolescentes e dois jovens, que foram encaminhados para a de Polícia. Todos eles têm diversas passagens por inúmeros delitos.

Funcionários do Terminal Rodoviário afirmam que ficaram aterrorizados com as cenas de violência. Segundo um deles, cerca de 30 jovens se aglomeraram no local para promover a desordem. “Era um grupo de Nova Andradina lutando contra um grupo de Batayporã. A situação ficou crítica até a chegada da polícia”, disse uma testemunha.

A confusão, que teve início por volta das 5 horas, foi registrada e encaminhada para a Polícia Civil, que deverá tomar as devidas providências no sentido de identificar e localizar os envolvidos, para que eles prestem contas à Justiça.

Motocicleta

Durante patrulhamento pela cidade, a Polícia Militar também apreendeu uma motocicleta que estava sendo conduzida por um adolescente não habilitado. Ele foi surpreendido pela guarnição que o encaminhou até a Delegacia de Polícia, enquanto a moto seguiu para o pátio do Detran.