A Samsung anunciou nesta quarta-feira (26) a chegada do Galaxy S5, nova versão de seu smartphone mais avançado ao Brasil. O produto chegará no modelo mais básico, com 16 GB de memória, pelo preço de 2.599 reais, 200 reais mais barato que o seu principal rival, o iPhone 5S, da Apple. O modelo, compatível com as redes 4G do Brasil, chegará às lojas de varejo e operadoras a partir de 11 de abril.

O aparelho da Samsung ganhou algumas melhorias pontuais em relação ao Galaxy S4. A nova versão é à prova d’água e de poeira, o que permite o uso do smartphone na praia ou piscina. A câmera do Galaxy S5, que era de 13 megapixels na última versão, passou a fotografar com resolução de 16 megapixels. Para não ficar para trás em relação ao iPhone 5S, o Galaxy S5 também recebeu processador mais rápido, leitor de digitais e até monitor cardíaco.

Com este preço, o novo smartphone da Samsung chega mais barato que o iPhone 5S e que o recém-chegado G Flex, aparelho de tela curva da LG, que é vendido a 2.699 reais. Contudo, ele é mais caro que outros modelos avançados disponíveis no Brasil, como o Xperia Z1, da Sony, vendido por 2.299 reais. O novo smartphone também chega com preço inferior ao Galaxy Note 3, outro aparelho topo de linha fabricado pela Samsung.