A novela na qual se transformou a negociação entre Santos e Neílton, considerado o novo Neymar após a saída do craque para o Barcelona, já tem data para se encerrar. De acordo com o empresário do jovem, Hamilton Bernard, clube e jogador terão uma reunião após o Carnaval — 4 de março — para selar o futuro da promessa.

Com uma boa proposta do Cruzeiro, Neílton sentará com o Santos para ouvir a oferta do Peixe, pois a vontade do jogador é ficar no time que tanto se identifica.

“O Santos tem um plano de mídia para apresentar para a gente. O interesse é ficar, pois ele tem história lá, uma identificação muito forte com o clube.”

Mesmo assim, Bernard não descarta a ida do jogador a Minas Gerais e também considera a possibilidade de o Santos propor um contrato baseado no rendimento do atacante, caso parecido com o do técnico Gilson Kleina no Palmeiras.

“Depois que o Kleina renovou com o Palmeiras, tornou-se uma tendência fazer essa parte de rendimento. Vamos ouvir a proposta e, se for o caso, fazer uma contraproposta para chegar a um acordo.”

O empresário também deixou escapar que outros clubes grandes do Brasil têm interesse em contar com a joia santista, mas que as ofertas foram muito abaixo das que fizeram Peixe e Raposa. Questionado se um dos clubes era o Corinthians, Bernard preferiu o silêncio.

“Prefiro não dizer o nome dos clubes.”

Neílton ganhou destaque no Santos após a saída de Neymar para o Barcelona, em julho de 2013. Com a lacuna deixada pelo craque no ataque do time, o jovem logo foi promovido a titular e ganhou o apelido de Novo Neymar por ter um estilo parecido com o do jogador da brasileira.

Ao tentar a renovação com o Santos, porém, o atleta não chegou a um acordo com a diretoria, que pretendia pagar salários mais baixos do que o pedido pelo atacante. Com a falta de um consenso, ele acabou encostado no elenco alvinegro e atraiu o olhar de outros clubes grandes do País.

Com a chegada de Oswaldo de Oliveira, atual técnico do time, Neílton parece ganhar mais uma chance e deve voltar a atuar assim que se recuperar de um lesão.