Furacão deixa milhares de pessoas sem energia nas Bermudas
A energia elétrica ficou fora de serviço para quase 30 mil consumidores nas Bermudas e muitas estradas ficaram intransitáveis neste sábado, após o furacão Gonzalo atingir a ilha com chuva e fortes ventos durante a noite, mas sem relatos de maior gravidade de danos ou mortes. A mais forte tempestade a varrer o território subtropical […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A energia elétrica ficou fora de serviço para quase 30 mil consumidores nas Bermudas e muitas estradas ficaram intransitáveis neste sábado, após o furacão Gonzalo atingir a ilha com chuva e fortes ventos durante a noite, mas sem relatos de maior gravidade de danos ou mortes.
A mais forte tempestade a varrer o território subtropical britânico em uma década chegou às Bermudas com ventos máximos sustentados de cerca de 175 quilômetros por hora ao chegar à terra firme na sexta-feira, disseram metereologistas, com ventos do furacão chegando a 95 quilômetros a partir do centro.
No sábado de manhã, Gonzalo estava a cerca de 435 quilômetros norte-nordeste da ilha do Atlântico, com ventos sustentados de 160 quilômetros por hora, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos em Miami.
“O olho do furacão foi direto neles”, disse Chris Landsea, meteorologista do Centro Nacional de Furacões. “Foi um golpe direto.”
O estrago causado pela tempestade ainda estava sendo avaliado, mas pareceu generalizado nas Bermudas, destinação turística e afluente centro da indústria de seguros a cerca de 1.030 quilômetros da costa da Carolina do Norte.
Alguns prédios foram atingidos pelos fortes ventos, e estradas ou partes de estradas na ilha foram bloqueadas pelas árvores e detritos caídos, disse o porta-voz da polícia de Bermudas Robin Simmons.
“Estamos muito gratos de que não houve nenhuma perda de vida que estejamos cientes”, disse ele.
A maior parte da ilha ficou sem energia na manhã deste sábado, disse uma porta-voz da Bermuda Electric Light Co. À medida que a companhia trabalhava para restaurar a eletricidade para um estimado número de consumidores de 28.850 das 36 mil conexões medidas, ela alertou às pessoas que não se aproximem dos fios ao inspecionar os danos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.