A Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – Funsat realizou nesta segunda-feira (14), a aplicação de teste psicológico para jovens de 18 a 24 anos selecionados pelo Programa Jovem Aprendiz, da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep/BR/MS).

O programa é desenvolvido pela Omep para oferecer oportunidade aos jovens no mercado de trabalho. São 45 vagas para acadêmicos dos cursos de pedagogia, artes plásticas e educação física. Os selecionados vão receber capacitação para atuarem como monitores de recreação nos Ceinfs da Capital.

A Funsat participou da terceira etapa de seleção para vagas do Programa Jovem Aprendiz, com a aplicação de testes psicológicos. Participam desta fase os jovens que tiveram aprovação na prova teórica.

Os jovens aprovados nesta última fase receberão capacitação profissional e terão o registro em carteira com remuneração no valor de um salário mínimo e vale-transporte. Na capacitação receberão aulas que incluem conteúdos específicos como Contação de histórias, brincadeiras, recreação, desenvolvimento infantil, além de aulas sobre direitos trabalhistas e segurança do trabalho.