A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul divulgou no dia 26 de dezembro, no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção de apresentador para as edições do projeto “MS Canta Brasil – 2014”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro de 2014 somente através dos Correios. O profissional selecionado será contratado para a realização de sete edições do MS Canta Brasil em 2014. O cachê tem valor bruto de R$ 400,00 por show.

Os interessados devem encaminhar ficha de inscrição (disponível no edital), currículo, duas fotos profissionais em jpg (resolução mínima de 300dpi) e um DVD com atuações como apresentador(a) ou performance simulada, além de cópias de documentos pessoais. Profissionais de Comunicação Social devem enviar também cópia de registro profissional (DRT).

O processo de seleção contará com uma comissão especial formada por seis membros da área cultural. A lista será divulgada no Diário Oficial. Todo o processo será realizado na Sala de Reunião do Gabinete da própria Fundação e é aberto ao público.

A comissão avaliará os concorrentes considerando os seguintes aspectos: apresentação, postura, desenvoltura; dicção e clareza na apresentação textual; comunicabilidade e dinamismo.

MS Canta Brasil

Realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o projeto prevê apresentação de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os Estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.

Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 45 nomes da música sul-mato-grossense: Chalana de Prata, Tropeiros da Querência, Bojo Malê, Jerry Espíndola, Jucy Ibañez, Olho de Gato, Carlos Colman, Geraldo Espíndola, Filho dos Livres, Marcelo Loureiro, Guilherme Rondon, Bêbados Habilidosos, Bando do Velho Jack, Agemaduomi, Velho do Rio, Lia Mayo, Grass, Balaio Jazz, Simona, Léo Verão e Daniel Freitas, Zézinho do Forró, Delay, Curimba, Sampri, Aldeia Black, Muchileiros, Mandioca Loca, Gideão Dias, Jeniffer Magnética, Marina Dalla, Dimitri Pellz, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Gustavo Vargas, Vinil Moraes, Black Tie, Dombraz, Gilson Espíndola, Rivers, Karina Marques, Sarravulho Alzira Espíndola, Almir Sater, Haiwanna e Chá Noise.

Serviço

O edital está disponível no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação de Cultura na internet, no link editais.