Geral

Fundac presta contas em audiência pública nesta segunda-feira

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) fará nesta segunda-feira (2) prestação de contas dos gastos no período de janeiro de 2013 a março de 2014. A audiência pública será às 8h30 na Câmara Municipal de Campo Grande. A prestação de contas foi solicitada pela Comissão Permanente de Cultura, para apurar dados referentes a pagamentos supostamente […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 17h22

None
1439994596.jpg

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) fará nesta segunda-feira (2) prestação de contas dos gastos no período de janeiro de 2013 a março de 2014. A audiência pública será às 8h30 na Câmara Municipal de Campo Grande.

A prestação de contas foi solicitada pela Comissão Permanente de Cultura, para apurar dados referentes a pagamentos supostamente irregulares de atrações turísticas feitas pela Fundação.

Juliana Zorzo, secretária da Fundac, se reuniu em maio com alguns parlamentares para analisar relatório encaminhado para a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. O relatório indicou superfaturamento e ausência de documentos e contratos.

O vereador Eduardo Romero (PT do B) afirmou, na época, que foi procurado por mais de 100 artistas que procuraram a Casa de Leis denunciando o não pagamento de contratos.

O relatório da Fundac indicou possíveis irregularidades como execução de serviços sem abertura de processos administrativos, falta de pagamento e extravio de materiais.

A Comissão Permanente de Cultura é composta pelos vereadores Eduardo Romero, Grazielle Machado (PR), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Edson Shimabukuro (PTB) e Chiquinho Telles (PSD), que preside a comissão

A Audiência Pública será realizada no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.

Jornal Midiamax