Funcionários do HU reclamam plantões não pagos e paralisam atividades por 24 horas

Os funcionários da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que trabalham no Hospital Universitário de Campo Grande realizam nesta sexta-feira (5) uma paralisação de advertência de 24 horas por três meses de plantões não pagos. Segundo o coordenador-geral do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de MS), Lucivaldo Alves dos Santos, disse que …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os funcionários da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) que trabalham no Hospital Universitário de Campo Grande realizam nesta sexta-feira (5) uma paralisação de advertência de 24 horas por três meses de plantões não pagos.

Segundo o coordenador-geral do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de MS), Lucivaldo Alves dos Santos, disse que a categoria está com os pagamentos dos plantões de janeiro, fevereiro e marco atrasados e por esse motivo muitos servidores estão com o nome negativado na praça.

Santos disse que o diretor, Claudio Saab, prometeu regularizar a situação, mas até agora não foi feito e por esse motivo vão paralisar as atividades. “Os servidores estão cansados de esperar uma solução, o diretor prometeu só que até agora não tomou nenhuma medida para efetuar o pagamento dos plantões de três meses e por isso vamos paralisar”, diz ele.

O coordenador-geral revelou que amanhã a partir das 9 horas estarão reunidos na frente do antigo pronto-socorro em um ato público. Santos disse que o HU estará funcionando em sistema de escala, com mínimo de 30% dos funcionários realizando o atendimento para não prejudicar a população.

Santos disse que se o ato não surtir efeito, na próxima terça-feira (9), será realizada uma assembleia para analisar a situação e decidir quais as próximas medidas que serão tomadas pela categoria.

Conteúdos relacionados