Três ex-funcionárias da MegaServ, prestadora de serviços de limpeza de postos de saúde contratadas na gestão do ex-prefeito , cassado por atos de , estão nesta quarta-feira (11) na sede da empresa e prometem sair de lá somente após receberem o FGTS com atraso de um ano e acertos.

Cecília da Silva Rodrigues, Cecília Geralda e Selma Moreira da Silva ainda alegam que quando reclamavam das condições de trabalho eram ameaçadas de serem mandadas embora. Foi o que teria acontecido com Cecília da Silva.

“Fui mandada para limpar uma sala de paciente cheia de sangue, fui reclamar que a minha luva estava furada, que era perigoso, e fui mandada embora”.

As ex-funcionárias afirmam que não têm apoio do sindicato e que estão com as contas de casa atrasadas. “Temos que sair do nosso atual emprego para vir aqui resolver e a resposta é sempre a mesma. Pedem para a gente voltar amanhã, e no outro dia é a mesma coisa”.

O gerente operacional Luciano Santo afirmou que o dinheiro do acerto das funcionárias será depositado somente amanhã por problemas no banco.

O FGTS ainda não tem previsão de ser regularizado, mas os pagamentos serão feitos com multas sobre o atraso, que deverão ser depositados somente na próxima quarta-feira (18).

As mulheres concordaram em ir embora, mas se a questão não for resolvida na quarta-feira elas prometem acionar a Justiça.