Franquia de picolés artesanais rende até R$ 500 mil por mês

A vontade de empreender levou os engenheiros da computação Jean Chu e Gilberto Derona a lançarem a primeira rede especializada em paletas artesanais do Brasil. Lançada há um ano e meio, a Los Paleteros já está presente em seis Estados brasileiros e soma 30 unidades. O produto inspirado numa tradição gastronômica mexicana usa ingredientes frescos […]

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A vontade de empreender levou os engenheiros da computação Jean Chu e Gilberto Derona a lançarem a primeira rede especializada em paletas artesanais do Brasil.

Lançada há um ano e meio, a Los Paleteros já está presente em seis Estados brasileiros e soma 30 unidades. O produto inspirado numa tradição gastronômica mexicana usa ingredientes frescos e naturais em um picolé que lembra receitas caseiras.

“Achamos no ramo de sorveterias um nicho de mercado que misturava a procura por itens saudáveis, de padrão ‘premium’ e em uma porção individual”, detalha Chu, sócio da marca.

No México, segundo o franqueador, as paletas são um produto de baixo valor agregado, bastante explorado por companhias familiares. Já no Brasil, o item foi relacionado a uma aposta que inclui ingredientes selecionados, fabricação própria e um atendimento que mira a fidelização do cliente, com lojas-conceito nas ruas e quiosques em shoppings centers.

A audiência da página da franquia no Facebook já é motivo de orgulho para Chu e, de acordo com ele, reflete o cuidado que as equipes da companhia estão tendo com os clientes. Em um ano, a marca ganhou 270 mil fãs na rede social.

Comparado a outras redes da área de alimentação, o empresário explica que a Los Paleteros exige do franqueado uma operação mais simples, além garantir a facilidade da fabricação própria do produto com duas fábricas, ambas no Paraná, que possuem capacidade de 700 mil paletas por mês que, devem passar a ser dois milhões até dezembro deste ano.

Atualmente, são oferecidos mais de 25 sabores dentre as opções frutadas, cremosas, recheadas e premium com 120g. Entre os últimos lançamentos da franquia estão as versões de pistache e torta de limão.

Os interessados em abrir um quiosque da marca, que deve ter de 6,6 metros quadrados a 12 metros quadrados terão de aportar cerca de R$ 230 mil e contar com quatro funcionários. No investimento, já estão inclusos taxa de franquia, construção da estrutura, capital de giro e o primeiro estoque de vendas com R$ 40 mil em produtos.

Para quem quiser apostar em uma unidade de rua (80 metros quadrados a 120 metros quadrados), o investimento fica a partir de R$ 450 mil incluindo taxa de franquia e adequação do ponto comercial. Nessa opção, são exigidos pelo menos seis funcionários.

O prazo de retorno previsto do investimento em ambos os casos vai de 12 a 24 meses. O contrato é de no mínimo 36 meses, de acordo com a rede.

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