Há exatos dez anos, uma das séries mais importantes da história da televisão terminava. “Friends” agradava não só por seu humor esperto, mas também pelo elenco de jovens atores. Saiba como foi a vida deles na última década.

1. Lisa Kudrow, a Phoebe

Considerada a melhor atriz do elenco, ela, de 50 anos, está sendo processada por seu antigo agente, demitido em 2007, em 1,6 milhão de dólares. Fora isso, a vida de Lisa é tranquila: casada com o francês Michel Stern há tempos e mãe de Julian, ela não frequenta o noticiários de celebridades. Sua carreira vai bem. A série “Web therapy” é relativamente bem-sucedida e “The comeback”, produzida em 2005 pela HBO, vai ganhar novos episódios.

2. Matt Leblanc, o Joey

Fracassos, sucessos, escândalos... Como estão os atores de 'Friends'

O ator, de 47 anos, não conseguiu se reinventar, mesmo dez anos após o fim de “Friends”. Depois de ter feito a série “Joey”, um tipo de continuação de “Friends”, ele ficou mais conhecido por ter sido processado por uma stripper. O motivo? Matt deu uma entrevista a uma revista dizendo que tinha feito sexo com a moça e, por isso acabado seu casamento com Melissa McKnigth. A stripper processou o ator por difamação. Hoje, casado com Andrea Anders, se diz um ermitão, mas está na série “Episodes”, onde interpreta uma versão de si mesmo.

3. David Schwimmer, o Ross

Fracassos, sucessos, escândalos... Como estão os atores de 'Friends'

Aos 48 anos, o ator tenta, mais uma vez, emplacar algum sucesso. Talvez o ‘amigo’ menos visto pelo público, ele está na promissora série “Irreversible”, na pele de um escritor. Além de participações em séries, um dos destaques de sua carreira foi o papel de uma girafa na animação “Madagascar”. Casado com a fotógrafa Zoe Buckman e pai de Cleo, ele se envolveu em poucos escândalos: comprou uma casa histórica, mandou demolir e virou alvo da campanha: “Ross não é legal”. Também ganhou 400 mil dólares num processo por difamação.

4. Matthew Perry, o Chandler

Fracassos, sucessos, escândalos... Como estão os atores de 'Friends'

O ator, de 45 anos, foi o mais trabalhador dos amigos nos últimos dez anos, mas não obteve sucesso. Fez três séries (“Studio 60 on the Sunset Strip”, “Mr. Sunshine” e “Go on”) canceladas após a primeira temporada. Teve um grande sucesso no cinema, “17 again”, mas o mérito foi para outro ator, Zac Efron. Ele lutou contra o vício na época da série, mas revelou como foi sua recuperação só em 2013, abrindo as portas de sua casa, transformada quase numa clínica de reabilitação. Separado da atriz Lizzy Caplan em 2012, fará a série “The Ron Clark Story”.

5. Courteney Cox, a Monica

Fracassos, sucessos, escândalos... Como estão os atores de 'Friends'

Prestes a completar 50 anos, a atriz foi a mais bem-sucedida do grupo na TV. Emplacou dois sucessos: o drama “Dirt”, logo após o fim de “Friends”, e está até hoje em “Cougar Town”, comédia agora ameaçada de cancelamento. Casada por anos com David Arquette e mãe de Coco, se separou em 2010. Envolveu-se com seu colega de elenco em “Cougar”, Brian Von Holt, e agora está com Johnny MacDaid, da banda Snow Patrol, 13 anos mais jovem que ela. Tem se dedicado à direção e à produção.

6. Jennifer Aniston, a Rachel

Fracassos, sucessos, escândalos... Como estão os atores de 'Friends'

A maior celebridade do grupo, Jennifer, de 45 anos, teve a vida pessoal ofuscando a profissional. Alternando grandes sucessos com alguns filmes de pouca importância, a atriz é até hoje lembrada pelo divórcio de Brad Pitt, motivado pela paixão do ator por sua atual mulher, Angelina Jolie. Jennifer deu entrevistas sobre o assunto e criticou a rival, tornando-se a “coitadinha” de Hollywood. Recentemente, teria mudado a data de seu casamento com o escritor Justin Theroux para não coincidir com o de Brangelina. Sempre há boatos sobre sua gravidez nos muitos relacionamentos que teve: Vince Vaughn, John Mayer e Bradley Cooper.