Fracassa trégua humanitária de 24 horas no Nordeste do Líbano
Os combates entre grupos jihadistas e o Exército do Líbano no Nordeste do país recomeçaram nesta quarta-feira, o que significou o fracasso da trégua humanitária de 24 horas estipulada ontem, informou a ANN (Agência Nacional de Notícias). A agência afirmou que os responsáveis pelo fracasso foram os jihadistas, que cometeram ontem à noite vários ataques […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os combates entre grupos jihadistas e o Exército do Líbano no Nordeste do país recomeçaram nesta quarta-feira, o que significou o fracasso da trégua humanitária de 24 horas estipulada ontem, informou a ANN (Agência Nacional de Notícias).
A agência afirmou que os responsáveis pelo fracasso foram os jihadistas, que cometeram ontem à noite vários ataques contra posições militares, o que provocou a retomada dos enfrentamentos em Wadi al-Raayan e Ain Ata.
A imprensa local atribui o fracasso do cessar-fogo, que tinha entrado em vigor às 19h15 local(13h15 de Brasília) e durou apenas algumas horas, a divergências entre os grupos extremistas.
Segundo alguns meios de comunicação, milícias como a Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, mostram-se mais flexíveis do que o jihadista Estado Islâmico (EI), que até mesmo impede os moradores da cidade de Arsal a deixar a cidade, mantendo-os como reféns no interior de suas casas.
Ontem, três membros da polícia foram libertados e entregues ao serviço de inteligência em Ras Baalbeck, no vale do Bekaa, de acordo com a mediação iniciada por uma delegação do Conselho de Ulemás.
Os enfrentamentos na região de Arsal, na fronteira com a Síria, começaram no sábado passado após a detenção de Amre Ahmad Jomaa, um jihadista apresentado como membro do Frente al Nusra, embora outras informações indicam que ele pertence ao EI.
Desde o início dos combates, pelo menos 16 soldados morreram, 86 ficaram feridos e 22 foram capturados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.