Geral

Fotos com rostos têm mais chance de serem curtidas no Instagram, diz estudo

Fotos no Instagram com rostos humanos (categoria em que estão os ‘selfies’) têm 38% mais chance de receber curtidas do que outros tipos de imagens. As informações são de um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) com o Laboratório de pesquisas do Yahoo! Outro resultado obtido pelo levantamento é que esse tipo […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 14h47

None
2140728861.jpg

Fotos no Instagram com rostos humanos (categoria em que estão os ‘selfies’) têm 38% mais chance de receber curtidas do que outros tipos de imagens.

As informações são de um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) com o Laboratório de pesquisas do Yahoo!

Outro resultado obtido pelo levantamento é que esse tipo de fotos também tem 32% mais chance de receber um comentário. O número de pessoas na imagem, a idade ou gênero de quem aparece não fazem diferença, de acordo a pesquisa.

O estudo utilizou um recurso de escaneamento facial para analisar  1,1 milhão de imagens. “Rostos são poderosos canais de comunicação não verbais. Nós monitoramos uns aos outros constantemente em diversos contextos, incluindo atração, emoções e identidade”, afirmou Saeideh Bakhshi, responsável pela pesquisa e que atua no instituto da Geórgia.

A análise concluiu ainda que quanto mais fotos um usuário posta, menos engajamento suas publicações recebem.

Jornal Midiamax