Fórum da Cultura se reúne com a presidente da Fundac para tratar das ações culturais na Capital

O Fórum de Cultura de Campo Grande se reúne no final desta quarta-feira (2) com a presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo (PSC), e o diretor de cultura, Clarindo Gimenes para tratar das novas ações das políticas públicas da cultura da cidade. Após o Fórum ter emitido uma nota oficial dizendo que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fórum de Cultura de Campo Grande se reúne no final desta quarta-feira (2) com a presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo (PSC), e o diretor de cultura, Clarindo Gimenes para tratar das novas ações das políticas públicas da cultura da cidade.

Após o Fórum ter emitido uma nota oficial dizendo que a vereadora não possui o perfil desejado para a gestão pública cultural, a reunião é para estabelecer um primeiro contato e ouvir da nova presidente quais serão as ações dela para o setor cultural de Campo Grande.

De acordo com o presidente do Fórum Municipal de Cultura, Vitor Hugo Samudio, a rejeição contra o nome dela era porque o setor queria uma pessoa com perfil técnico. Samudio esclarece que a sua gestão seja compartilhada e que a classe cultural possa fazer parte nas decisões.

O presidente do Fórum ressaltou que a rejeição não era contra a pessoa da Juliana, mas sim pelo fato da religião dela ser contra a diversidade. “Não temos nada contra ela, porque não a conhecemos e em uma rápida conversa ela nos garantiu que não irá existir preconceito”, afirma.

Samudio também ressaltou que a preocupação do setor cultural é em relação ao andamento das políticas públicas da cultura em Campo Grande e que os projetos saiam do papel.

O encontro será no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de MS, que fica localizado na Av. Calógeras, 3000, Esplanada Ferroviária, às 17 horas.

Conteúdos relacionados