Fornecimento de energia em favelas pode ter solução
A Câmara Municipal quer discutir com o MPE (Ministério Público Estadual) uma solução para o fornecimento de energia elétrica nas favelas Portelinha e Cidade de Deus, em Campo Grande. O serviço foi cortado nas duas localidades em meados de setembro. O assunto foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (15). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal quer discutir com o MPE (Ministério Público Estadual) uma solução para o fornecimento de energia elétrica nas favelas Portelinha e Cidade de Deus, em Campo Grande. O serviço foi cortado nas duas localidades em meados de setembro.
O assunto foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (15). Tanto a Energisa, concessionária do setor, quanto a Prefeitura, alegam não ter instrumentos legais para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas duas comunidades.
Segundo o presidente da Energisa, Marcelo Vinhai Monteiro, por tratar-se de áreas de preservação invadidas, a empresa não tem amparo legal para abastecer as moradias. Representantes da Prefeitura, presentes na audiência, alegaram o mesmo problema.
Segundo o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, o município deve apresentar em novembro alternativas para as famílias da Cidade de Deus e Portelinha.
Diante do impasse, os vereadores decidiram tentar discutir alternativas com o MPE. A expectativa é que a reunião seja feita até quinta-feira (16).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.