Fornecimento de energia em favelas pode ter solução

A Câmara Municipal quer discutir com o MPE (Ministério Público Estadual) uma solução para o fornecimento de energia elétrica nas favelas Portelinha e Cidade de Deus, em Campo Grande. O serviço foi cortado nas duas localidades em meados de setembro. O assunto foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (15). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal quer discutir com o MPE (Ministério Público Estadual) uma solução para o fornecimento de energia elétrica nas favelas Portelinha e Cidade de Deus, em Campo Grande. O serviço foi cortado nas duas localidades em meados de setembro.

O assunto foi discutido em audiência pública na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (15). Tanto a Energisa, concessionária do setor, quanto a Prefeitura, alegam não ter instrumentos legais para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas duas comunidades.

Segundo o presidente da Energisa, Marcelo Vinhai Monteiro, por tratar-se de áreas de preservação invadidas, a empresa não tem amparo legal para abastecer as moradias. Representantes da Prefeitura, presentes na audiência, alegaram o mesmo problema.

Segundo o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, o município deve apresentar em novembro alternativas para as famílias da Cidade de Deus e Portelinha.

Diante do impasse, os vereadores decidiram tentar discutir alternativas com o MPE. A expectativa é que a reunião seja feita até quinta-feira (16).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados