José Carlos Gomes Pereira, de 31 anos, foi recapturado pelas equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio Motorizado) do BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque), em Campo Grande, entre a noite de quarta-feira (1º) e madrugada desta terça-feira (2). O flagrante aconteceu durante um patrulhamento dos militares na região central da Capital.

O suspeito pilotava a Honda CG 150 Fan, preta, placa NRG-4565, de Campo Grande (MS), pela Avenida Marechal Deodoro na contramão quando foi flagrado pelos militares, que deram voz de parada. Ocasião em que, José Carlos iniciou uma perseguição.

Foram 15 minutos de tentativa de abordagem ao suspeito que acabou perdendo o controle do veículo no cruzamento das ruas Ezequiel Ferreira com a Mário Lago, no Jardim Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Mesmo mancando, os policiais viram quando o suspeito levantou-se e tentou pular o muro de um imóvel.

José Carlos teve ferimentos pelo corpo ao tentar pular o muro de uma casa que tinha arame farpado e cacos de vidros como cerca. Ele foi capturado e durante a checagem foi descoberto que é foragido da Colônia Agroindustrial da Gameleira, onde cumpria pena por assalto.

Foram chamados reforços das viaturas do BPChoque e do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar). José Carlos foi encaminhado pelo militares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Guanandi, área sul.

Ele foi medicado e liberado. O foragido da justiça foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul, juntamente com a motocicleta furtada que pilotava.

José Carlos estava com R$ 300, que não informou como conseguiu. Ele estava morando no Bairro Dom Antônio Barbosa, região sudoeste de Campo Grande, próximo da unidade prisional, que estava foragido.