Flagra: condutores ignoram faixa exclusiva e trafegam normalmente pela Duque de Caxias

A equipe do Jornal Midiamax flagrou na manhã deste sábado (11) diversos condutores dirigindo pela faixa exclusiva de ônibus, na Avenida Duque de Caxias, região oeste de Campo Grande. Por todo o prolongamento da via, a faixa é de cor diferente, azul, e traz placa de sinalizando qual é a preferência da via. Populares da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe do Jornal Midiamax flagrou na manhã deste sábado (11) diversos condutores dirigindo pela faixa exclusiva de ônibus, na Avenida Duque de Caxias, região oeste de Campo Grande. Por todo o prolongamento da via, a faixa é de cor diferente, azul, e traz placa de sinalizando qual é a preferência da via.

Populares da região afirmam que o abuso ocorre todos os dias, mas no fim de semana é maior. “Aqui nunca tem polícia de trânsito, por isso que há o desrespeito constante. Se tivesse, garanto que este povo iria levar tanto multa que começaria a ler avisos e aprenderiam regra de trânsito”, ressaltam os moradores.

A faixa azul em Campo Grande dá preferência não só aos ônibus, mas as ambulâncias, veículos da polícia, táxi e mototáxi. Só é permitido trafegar neste tipo de via, onde a faixa é segmentada e mesmo assim, para poder fazer a conversão à esquerda.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, trafegar pela faixa exclusiva para ônibus a multa é de R$ 53,20 e mais três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Conteúdos relacionados