Fiscal compra ar-condicionado de R$ 2 mil pela internet em dezembro e produto não chega

O fiscal de trânsito Jocelino Castro, 46, comprou em dezembro, pela internet, no site Extra.com, um ar-condicionado de quase dois mil reais. Verão, fim de ano, Jocelino guardou economias para se presentear. O que ele não imaginava é que ia continuar no ventilador. O ar-condicionado, que chegaria dia 23 de dezembro, não veio até agora. […]

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O fiscal de trânsito Jocelino Castro, 46, comprou em dezembro, pela internet, no site Extra.com, um ar-condicionado de quase dois mil reais. Verão, fim de ano, Jocelino guardou economias para se presentear. O que ele não imaginava é que ia continuar no ventilador. O ar-condicionado, que chegaria dia 23 de dezembro, não veio até agora.

E o pior ainda está por vir. No dia 6 de janeiro o site do Extra.com deu o produto como entregue e transportadora confirma que a entrega foi feita. “Então falsificaram minha assinatura, pois eu não recebi nada. Como o site coloca uma calúnia desta?”, indaga o fiscal.

Onde estão as providências?

Jocelino conta que desde então tenta resolver o problema amigavelmente. “Já mandei mais de seis e-mails, ligações e eles estão dizendo que vão tomar providências desde o começo do mês e nada. Quero meu ar-condicionado ou meu dinheiro de volta”, exige.

No início do ano, já preocupado com a demora da entrega, Jocelino foi ao Procon, que declarou que até 27 de fevereiro resolverá o problema. “Foi logo depois que eu protocolei a reclamação e o Procon notificou o Extra que eles colocaram no site que o produto já tinha sido entregue”, revela.

Jocelino já havia feito outras compras no Extra.com e nunca teve problemas. “Achei que era de confiança. E agora? Eu paguei por esse ar, tenho boleto, todos os documentos para provar. Falaram que iam resolver e enquanto isso eu vou ganhando juros, correção monetária, raiva, estresse”, elenca o fiscal, que pretende entrar com processo na Justiça, por danos morais.

Checando

A assessoria do Extra.com informou  estar checando os dados de Jocelino com o número do pedido, porém, até o fechamento da matéria não se pronunciou sobre o ocorrido.

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