Fiscal cancela compra do ar-condicionado e Extra promete devolver dinheiro em 10 dias
Depois de muita espera e nenhum resultado, o fiscal de trânsito Jocelino Castro,46, depois de ser contatado pela Ouvidoria do Extra.com.br, resolveu cancelar a compra do ar-condicionado feita em dezembro no site da empresa. A Ouvidoria pediu a conta do fiscal e prometeu que em dez dias úteis o valor será ressarcido. Jocelino ressaltou que […]
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Depois de muita espera e nenhum resultado, o fiscal de trânsito Jocelino Castro,46, depois de ser contatado pela Ouvidoria do Extra.com.br, resolveu cancelar a compra do ar-condicionado feita em dezembro no site da empresa. A Ouvidoria pediu a conta do fiscal e prometeu que em dez dias úteis o valor será ressarcido. Jocelino ressaltou que o valor deve ser devolvido com juros e correção monetária.
A informação foi confirmada pela assessoria do Extra.com.br. “Nada me garante que receberei o dinheiro, só a palavra da Ouvidoria, não tem documento nenhum. Estou apreensivo”, diz Jocelino. “Eu corro o risco de passar os dez dias e o dinheiro não ser depositado. Não confio no Extra de jeito nenhum”, reitera.
Traumatizado
Jocelino revelou estar traumatizado com compras via internet. “Só comprarei se for algo que não ultrapasse cem reais. É complicado. Compra pela internet não há segurança alguma de que será devolvida a grana, ou que a mercadoria será entregue”, alerta.
O fiscal de trânsito afirmou que ficou psicologicamente traumatizado com o episódio, “fora os nervos e constrangimento”. Bem-humorado Jocelino riu da própria tragédia. “Vai ser muito difícil eu comprar pela internet nos próximos dez anos. Internet agora só para o Facebook mesmo”.
Entenda o caso
Verão, fim de ano, Jocelino guardou economias para se presentear. O que ele não imaginava é que ia continuar no ventilador. O ar-condicionado, que chegaria dia 23 de dezembro, não veio até agora.
E o pior ainda está por vir. No dia 6 de janeiro o site do Extra.com deu o produto como entregue e a transportadora confirma a entrega. “Então falsificaram minha assinatura, pois eu não recebi nada. Como o site coloca uma calúnia desta?”, indaga o fiscal.
Após reportagem do Midiamax, a assessoria lamentou o ocorrido e informou de que o aparelho comprado por Jocelino seria entregue na terça-feira (21), o que não ocorreu.
Decepcionado, Jocelino reclamou da falta de consideração. “A gente compra um produto pensando no nome da empresa e leva calote. Com certeza eles venderam um produto que não tinham.” Ele ainda reclama que a assessoria da empresa só entrou em contato depois que ele tornou o caso público.
Audiência no Procon já está marcada para 27 de fevereiro e Jocelino afirma que não vai perder os dois mil reais investidos. “Ainda estou tentando um acordo amigável, mas passados os dez dias vou à Decon fazer um boletim de ocorrência e depois ajuizar uma ação contra o Extra por danos morais”, declara.
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