Filme O Processo do Desejo tem exibição e debate gratuito na quarta-feira
O filme “O processo do desejo” será exibido, gratuitamente, na quarta-feira (25), pelo Cinema (d)e Horror. A sessão começa às 18h30, na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, em Campo Grande (MS). A produção italiana de 1991, do diretor Marco Bellocchio conta a história de uma mulher que fica trancada a noite […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O filme “O processo do desejo” será exibido, gratuitamente, na quarta-feira (25), pelo Cinema (d)e Horror. A sessão começa às 18h30, na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, em Campo Grande (MS).
A produção italiana de 1991, do diretor Marco Bellocchio conta a história de uma mulher que fica trancada a noite em um museu e tem que esperar até a manhã seguinte para que possa sair. Passeando pelos corredores, percebe que não está sozinha. Um estranho se apresenta e a conduz pelo museu. Pouco a pouco ele a seduz e fazem amor até o amanhecer.
Quando descobre que o estranho possuía as chaves do museu ela se sente enganada e o denuncia à polícia por estupro. No julgamento, surge um terceiro protagonista: o promotor público Giovanni Malatesta. O argumento de defesa do acusado, o orgasmo da vítima, provoca uma crise pessoal. Incapaz de fazer Mônica, sua companheira, chegar ao orgasmo, Giovanni pede à Corte que declare o acusado culpado, pois assim estaria condenando a si mesmo. O filme ganhou o Urso de Prata em Berlim em 1991.
Os mediadores dessa sessão serão o jornalista Lucas Arruda e o dramaturgo Jair Damasceno. Em seu sétimo ano de atividades do Cinema (d)e Horror, o projeto é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS e por Carol Sartomen, mestre em Estudos de Linguagens pela UFMS.
Cinema (d)e Horror
O Cinema (d)e Horror realiza, geralmente, uma exibição mensal e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.