Filarmônica Jovem do Pantanal se apresenta no Jardim Centenário

A orquestra filarmônica Jovem do Pantanal dá continuidade a turnê pelos bairros de Campo Grande com apresentação no bairro Jardim Centenário, neste sábado (9), às 20h30, na Rua Cabrália Paulista, 269, Paróquia Nossa Senhora da Guia. O grupo, contemplado pelo (FMIC) Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da […]
| 06/08/2014
- 00:54
Filarmônica Jovem do Pantanal se apresenta no Jardim Centenário

A orquestra filarmônica Jovem do Pantanal dá continuidade a turnê pelos bairros de Campo Grande com apresentação no bairro Jardim Centenário, neste sábado (9), às 20h30, na Rua Cabrália Paulista, 269, Paróquia Nossa Senhora da Guia. O grupo, contemplado pelo (FMIC) Fundo Municipal de Investimentos Culturais da Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) apresenta o espetáculo “Música do Mato-Araras da Cidade”.

Formada por jovens de diversos projetos socioculturais, a filarmônica iniciou uma série de apresentações por bairros da Capital, tendo se apresentado no Maria Aparecida Pedrossian e Jardim Noroeste, onde encantou o público com o som de violinos, violoncelos, viola sinfônica, contrabaixo, fagote, flauta dentre outros instrumentos de orquestra.

Agora, chega ao Jardim Centenário com um repertório com obras do instrumentista Thiago Quevedo, cujas músicas foram inspiradas nas belezas das araras urbanas de Campo Grande. As aves foram fotografadas por Quevedo e agora integram o espetáculo. “Com a o audiovisual queremos propor uma reflexão sobre a necessidade de preservação dessas aves e dos viveiros elas que ainda encontram em ambiente urbano, fazendo um paralelo com a importância de preservação de nossa cultura.”

Além das músicas de Thiago, clássicos mundiais como Primavera de Antônio Vivaldi e Czardas de Vitório Monti fazem parte do espetáculo que traz ainda Chalana, Mercedita e Sonhos Quaranis.

Últimas notícias