Geral

FIFPro: Arena da Amazônia não está em condições para receber um jogo da Copa

A Arena da Amazônia, que terá seu primeiro jogo na Copa do Mundo no sábado entre Inglaterra e Itália, não tem as condições requeridas para uma partida de tal grandeza. É isso o que pensa a FIFPro, o sindicato mundial dos jogadores de futebol. Os comentários da instituição vão ao encontro do que disse um […]

Arquivo Publicado em 13/06/2014, às 16h14

None

A Arena da Amazônia, que terá seu primeiro jogo na Copa do Mundo no sábado entre Inglaterra e Itália, não tem as condições requeridas para uma partida de tal grandeza. É isso o que pensa a FIFPro, o sindicato mundial dos jogadores de futebol.


Os comentários da instituição vão ao encontro do que disse um jornalista da AFP, que , na terça-feira, observou que o território de jogo estava visivelmente seco e particularmente desprotegido em um dos gols, revelando grande áreas amareladas na superfície.


“Os jogadores merecem um campo de qualidade”, disse a FIFPro em um comunicado. “Este não é o caso de Manaus. Ninguém quer ver os jogadores e o espetáculo em geral prejudicado.”


O duelo entre Inglaterra e Itália começará às 19h (de Brasília) e é válido pelo grupo D do Mundial. A partida ainda marca a reedição de uma das quartas de final da Eurocopa de 2012, na qual os italianos levaram a melhor nas penalidades.

Jornal Midiamax