Fifa registra 3 milhões de pedidos de ingressos da Copa, 77% do Brasil
A Fifa informou nesta sexta-feira que mais de 3 milhões de solicitações foram realizadas no atual período de vendas, que começou em dezembro e vai até as 9h (de Brasília) da próxima quinta-feira, dia 30. Segundo a entidade, cerca de 2,3 milhões de solicitações (77%) são do Brasil. Nesta etapa de vendas, pela primeira vez, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fifa informou nesta sexta-feira que mais de 3 milhões de solicitações foram realizadas no atual período de vendas, que começou em dezembro e vai até as 9h (de Brasília) da próxima quinta-feira, dia 30.
Segundo a entidade, cerca de 2,3 milhões de solicitações (77%) são do Brasil. Nesta etapa de vendas, pela primeira vez, os torcedores podem manifestar seu interesse por ingressos já sabendo que seleções vão enfrentar-se em cada um dos 48 jogos da primeira fase do torneio.
Os torcedores podem manifestar interesse por ingressos de 62 dos 64 jogos – estão excluídas as partidas de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, em 12 de junho, no Itaquerão, e a final, em 13 de julho, no Maracanã.
O esquema de comercialização é o mesmo usado de agosto a outubro de 2013. Até o dia 30 de janeiro, a Fifa vai registrar em seu site o pedido de todos os interessados em ingressos. Em fevereiro, a entidade vai contabilizar esses pedidos. Se houver mais de um torcedor interessado em um mesmo tipo de bilhete, um sorteio vai definir quem fica com a entrada.
Devido a esse sistema, o diretor de Marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, recomenda que os torcedores não tenham pressa na busca pelo ingresso. A Fifa garante que não há qualquer vantagem para os torcedores que registrarem primeiro um pedido de bilhetes no site da organização.
O sorteio será em fevereiro em um tabelião público, com representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, segundo a Fifa. Os torcedores sorteados serão avisados por e-mail ou SMS até 11 de março, um dia antes do início do próximo período de vendas.
A Fifa explica que os compradores precisam ter saldo ou limite suficiente para o pagamento do ingresso, que será automaticamente processado. A entidade informou que ingressos foram devolvidos por parceiros ou participantes serão adicionados na venda – a quantidade total disponibilizada não foi divulgada.
Após o fim desta fase de vendas, outra etapa será realizada de 12 de março a 10 de abril. Neste período, a venda será feita por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir um ingresso primeiro no site da Fifa leva.
A partir do dia 15 de abril, começa a última etapa de comercialização. Nela, os ingressos restantes também serão vendidos por ordem de chegada pela internet e em guichês que serão abertos em cidades-sede. A Fifa ainda esclarece que o site oficial da entidade é o único local oficial de venda de ingressos até a última etapa de vendas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.