Geral

Fifa planeja alternativas para exclusão de Curitiba da Copa

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Fifa já prepara alternativas para uma eventual exclusão de Curitiba como sede da Copa do Mundo de 2014, devido aos grandes atrasos nas obras da Arena da Baixada. A entidade traça planos para transferir os quatro jogos que estão marcados para acontecer na capital paranaense […]

Arquivo Publicado em 13/02/2014, às 12h23

None

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Fifa já prepara alternativas para uma eventual exclusão de Curitiba como sede da Copa do Mundo de 2014, devido aos grandes atrasos nas obras da Arena da Baixada. A entidade traça planos para transferir os quatro jogos que estão marcados para acontecer na capital paranaense a outras cidades próximas, dando prioridade a sedes do sul e do sudeste para não atrapalhar tanto a logística de seleções e torcedores que já elaboraram seus roteiros para o Mundial.


A federação, porém, trata os planos alternativos com sigilo e mantém o discurso oficial de que confia na participação de Curitiba na Copa. Internamente, a situação do estádio paranaense é considerada “muito grave” porque, mesmo que fique pronto, o local deve apresentar falhas que não terão tempo de serem consertadas. Na última quarta-feira, o governo do Paraná solicitou ao BNDES um empréstimo de R$ 65 milhões para tocar a obra, já que o Atlético-PR, dono do estádio, afirmou que só tem verba para manter a reforma até o fim de fevereiro.

Jornal Midiamax