Geral

Fifa ignora gol impedido do Flamengo e parabeniza campeões

A Fifa parabenizou nesta segunda-feira, em seu site oficial, vários dos campeões estaduais pelo Brasil. Mas não citou que o gol que deu o título carioca ao Flamengo, em empate por 1 a 1 com o Vasco no Maracanã, foi marcado em posição de impedimento por Márcio Araújo; a entidade apenas exalta o feito do […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 13h46

None

A Fifa parabenizou nesta segunda-feira, em seu site oficial, vários dos campeões estaduais pelo Brasil. Mas não citou que o gol que deu o título carioca ao Flamengo, em empate por 1 a 1 com o Vasco no Maracanã, foi marcado em posição de impedimento por Márcio Araújo; a entidade apenas exalta o feito do time rubro-negro e destaca que os cruzmaltinos quase quebraram um longo tabu.


“O Flamengo esteve muito perto de ver o Vasco encerrar o jejum de 11 anos, mas, na base da raça, comemorou sua 33ª taça estadual com um gol chorado de Márcio Araújo aos 46 minutos do segundo tempo”, diz o texto da Fifa. Os vascaínos reclamaram muito da arbitragem após a partida, mas os flamenguistas minimizaram o erro de arbitragem.


Nos outros estados, a Fifa exaltou principalmente a goleada do Internacional por 4 a 1 sobre o Grêmio, que valeu o título do Campeonato Gaúcho. Segundo o texto, o time colorado “destoou” em Caxias do Sul. Já em Minas Gerais, a entidade disse que a final “merecia mais”, já que o Cruzeiro foi campeão após dois empates por 0 a 0 com o Atlético-MG.


Em São Paulo, o destaque foi o triunfo do “pequeno Ituano” contra o “gigante Santos”. “A taça confirma o bom trabalho de Juninho Paulista, hoje presidente do clube, e do técnico Doriva, seu antigo parceiro de São Paulo, que souberam montar um time competitivo e com defesa equilibrada”, exaltou a federação internacional.


Com menos destaque, foram exaltados ainda outros quatro campeões estaduais: o Bahia (BA), o Londrina (PR), o Figueirense (SC) e o Atlético-GO (GO).

Jornal Midiamax