A empresa Fibria informou por meio de comunicado oficial que está em processo de negociação coletiva com o sindicato da em , distante 338 quilômetros de .

Segundo nota da empresa, a Fibria foi surpreendida na manhã desta segunda-feira (15) pelo bloqueio da entrada da unidade de Três Lagoas (MS) por veículos ligados ao sindicato, o que impediu e atrasou a entrada dos funcionários.

“A Fibria entende que manifestações fazem parte do regime democrático, desde que sejam pacíficas e respeitem o direito de ir e vir dos cidadãos. Com relação ao processo de negociação anual, a Fibria apresentou a sua proposta final no dia 29/08/14 e aguarda a realização de por parte do sindicato para que a proposta seja apreciada e votada pelos empregados”, diz a nota.

A International Paper também afirmou que está em negociação com o sindicato. “Em relação à manifestação de hoje, a International Paper esclarece que vem negociando o Acordo Coletivo de Data Base com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas – SITITREL de sua unidade em Três Lagoas. A empresa ressalta que tem total interesse para que haja um entendimento entre as partes”.