Ferrari é a marca mais forte do mundo, diz consultoria

Segundo estudo anual feito pela consultoria Brand Finance, a Ferrari lidera a lista das marcas mais fortes do mundo em 2014. A montadora se destacou em itens como confiança do consumidor, identidade visual, presença online e satisfação dos funcionários. A italiana levou com apenas mais dez companhias a classificação máxima AAA+, entre elas Google, Coca-Cola […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo estudo anual feito pela consultoria Brand Finance, a Ferrari lidera a lista das marcas mais fortes do mundo em 2014.

A montadora se destacou em itens como confiança do consumidor, identidade visual, presença online e satisfação dos funcionários.

A italiana levou com apenas mais dez companhias a classificação máxima AAA+, entre elas Google, Coca-Cola e Disney, e teve a maior pontuação geral da listagem que envolveu 500 empresas. No entanto, por ser um produto segmentado, com produção nivelada, a fabricante ficou com a posição geral de número 350.

O diretor do levantamento, David Haigh, apontou o poder da marca de luxo como inspiradora de lealdade, até mesmo onde não existem estradas pavimentadas.

Além do poder do marca, a consultoria analisou o valor das marcas globais, nesta categoria, a Ferrari ainda aparece longe da líder Apple que tem US$ 104,680 bilhões. A montadora italiana somou US$ 4,037 bilhões.

Conteúdos relacionados